Brazilian Jiu-jitsu

Brazilian Jiu-jitsu

Brazilian Jiu Jitsu, ou Jiu Jitsu Brasileiro é uma arte marcial, um esporte de combate e uma luta de auto-defesa e concentra especialmente, luta de chão. A luta surgiu a partir do judô, no início do século 20.

O Jiu Jitsu ensina que uma pessoa menor ou mais fraca pode defender-se com sucesso contra alguém maior ou mais forte usando diversas técnicas, para derrotar a outra pessoa. O Brazilian Jiu Jitsu pode ser usado para torneios esportivos e também nas artes marciais misturadas (MMA).

O Jiu Jitsu começou com Mitsuyo Maeda, que foi um dos cinco maiores especialistas do judô, e foi enviado para o exterior para difundir a arte pelo mundo. Maeda chegou ao Brasil em 1941, onde fez uma grande amizade com Gastão Gracie, um importante empresário, que ajudou a estabelecer Maeda, e como gratidão, Maeda ofereceu-se para ensinar judô para o filho mais velho de Gastão, Carlos Gracie, que acabou passando seu conhecimento a seus irmãos.

Com quatorze anos, o caçula dos irmãos, Helio Gracie começou a ensinar Jiu-Jitsu em uma casa em Botafogo, um bairro do Rio de Janeiro, até que os irmãos começaram a desenvolver o Gracie Jiu Jitsu como uma adaptação de Judô. O BJJ é muito relacionado com a família Gracie, desde o início até os dias atuais.

Horário das aulas:

  • 1 – 5 sessions per month     $69.00
  • 5 – 15 sessions per month     $59.00
  • 15 – 30 sessions per month     $49.00

 


Sobre o Professor

While it is a bit unusual for a woman to be a martial arts class instructor, Mary has a few good circumstances in her life, that explain it all perfectly…

Being born in Jerusalem, Israel Mary, just like all of her male and female friends went through a compulsory Israeli army conscription.

As soon as she got in she was instantly fascinated with the beauty and the power of the fighting exercises…

Her acquaintance with those started by joining an army Krav Maga classes… After that and after returning home from the army Mary began practicing MMA, Filipino Martial Arts, and Brazilian Jiu-jitsu…

The former one became her life long passion and as it turned out her professional calling!

Reasons that make people sign up for a martial arts class can vary

Maybe you want to learn a few self-defense tricks, living in such a hectic city as New York?


See the Pictures our Instructors & Students Have Taken During the Recent Classes…